A história de Boba

Todos os produtos Boba são distribuídos em Espanha e Portugal pela empresa Kangura Portabebés. Nosso relacionamento começou em 2010 e desde então a marca vem crescendo sem parar em nosso território. Boba e Kangura compartilham os mesmos valores e forma de entender uma educação respeitosa, o que nos permite colaborar e trabalhar alinhados em todas as nossas ações.

Nossa missão é ajudar as famílias a descobrirem os benefícios dos porta-bebês ergonômicos, aconselhar sobre seu uso para que possam desfrutar de um transporte seguro e oferecer porta-bebês com a mais alta qualidade em ergonomia, materiais e design.


A co-fundadora de Boba, Elisabeth Antunovic, nos conta como tudo começou...




Saímos de Boulder, Colorado em abril de 2007 e tiramos um ano de folga para começar um negócio e viajar pelo mundo com nossos 2 filhos com um orçamento apertado e apenas viver. Quando digo com um orçamento apertado, estou falando sério. Demos tudo o que tínhamos e saímos: Robert e eu, alguns milhares de dólares, 2 mochilas e 2 filhos. Mantivemo-nos firmes ao descobrir como combinar trabalho e prazer e realmente tentar viver o sonho de viajar trabalhando simultaneamente. Sabíamos que essa ideia do nosso porta-bebé não iria embora e tinha um grande potencial. No entanto, começar um negócio do zero enquanto viaja pelo mundo com 2 filhos era algo pelo qual teríamos que nos esforçar. Sentimos que estávamos à altura da tarefa.


Tive a ideia e Robert fez tudo acontecer. Ele nunca trabalhou para ninguém e sempre encontrou seu próprio caminho: um empresário nato. Nós nos conhecemos enquanto trabalhava como professor de inglês na Europa Oriental. Eu estava pedalando pela cidade de Kosice, na Eslováquia, a caminho da Eslovênia para explorar alguns países vizinhos. Por acaso e nem mesmo falando uma língua comum no começo, mas estávamos determinados a encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem. Nós nos complementamos de uma maneira maravilhosa. Embora tenhamos o mesmo gosto pela vida e tudo o que é possível, ele corre mais riscos do que eu e realmente sabe como se organizar e fazer as coisas. Os negócios vêm naturalmente para ele. Começamos nossa vida juntos na Eslovênia e depois mudamos para Boulder (Colorado, EUA) que é um lugar ideal para almas como a sua, pois não há tanta burocracia quando se trata de tentar empresas diferentes.


Depois de deixar Boulder, passamos o verão de 2007 na Irlanda e nos Bálcãs, depois um mês no Egito, a maior parte do tempo no deserto do Rajasthan e depois nos trópicos de Karnataka, no sul da Índia. Vendemos nosso primeiro lenço elástico quando estávamos na região vinícola da Eslovênia rural. Sabíamos que tínhamos um ótimo produto, mas era tão incrivelmente surreal que uma linda mãe encontrou nosso site, gostou do que tínhamos a oferecer e realmente comprou um pano porta-bebé. Um "Sleepy Wrap", como eram chamados naquela época (antes de mudar para Boba Wrap).


Saímos da Europa quando o negócio começou!

Ficávamos acordados até tarde da noite e respondíamos e-mails de atendimento ao cliente dos telhados do Cairo, Alexandria, Benares e Ahmadabad. Trabalhamos em trens, em redes, em cabanas de adobe e sob mosquiteiros. Escrevemos emails nas margens dos mares Adriático, Árabe, Vermelho e Mediterrâneo. A imagem vívida de meus dois filhos em um trem indiano lotado, fazendo uma jornada de 48 horas sem parar para o sul com mais de 20 homens indianos ao nosso redor e olhando por cima do ombro enquanto escrevíamos e-mails de atendimento ao cliente, ficará comigo para sempre. Mesmo em locais sem água corrente, estávamos conectados via internet sem fio. Onde quer que estivéssemos, em qualquer continente, poderíamos ligar nossos laptops e nos conectar com o resto do mundo.


Estava cansada. Completamente exausta às vezes, para ser honesta. No entanto, tínhamos que ser responsáveis ​​uns pelos outros e por todas as pessoas que confiaram em nós. De alguma forma, conseguimos fazer tudo enquanto estávamos na estrada. No início éramos apenas nós dois e um escritório externo de pedidos em Michigan. Às vezes eu olho para trás e tento descobrir como fizemos isso sozinhos do outro lado do mundo.


Como foi divertido construir Boba e vê-lo crescer. É realmente ótimo ver nossos porta-bebés ao redor do mundo, sabendo que cada uma delas começou como uma ideia simples de protótipo testada com nossos próprios filhos. Quando vemos um pai com seu filho em um Boba, sabemos que todos os nossos esforços não foram em vão. Temos a honra de ser um pequeno vínculo que facilita a união de dois corações e somos abençoados por ter uma bela equipe que nos ajuda a fazer tudo acontecer.


Ainda somos uma empresa familiar e, embora a maior parte do meu tempo esteja ocupada criando nossos cinco lindos filhos, eu me incluo no design, prototipagem, seleção de tecidos e diferentes projetos conforme necessário ou desejado. Eu, especialmente, adoro sair e trabalhar com universidades, centros de cuidados para gestantes e hospitais sobre educação e a importância de manter os bebês por perto. Robert se mantém ocupado com viagens, reuniões e explorando novas oportunidades. Uma dessas oportunidades foi para Gabby Caperon e Beco Baby Carriers se juntarem à nossa família Boba em 2016.


O desafio é grande. Construir um negócio é divertido. Contribuir com algo útil para o mundo é gratificante. Mas fazer algo que você ama é o melhor. Amamos o que fazemos. Tanto, senão mais, do que quando começamos.